Objetivos
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro tem por objetivo capacitar o aluno para atuar por meio de métodos, técnicas, práticas e linguagem adequada, na administração de conhecimento e de pessoas em setores jurídicos públicos e privados.
Mercado de Trabalho
Atividades Principais
Organizar e gerir equipes administrativas em setores de atividade jurídica, notarial e de registro;
Gerir fluxo de prazos processuais e administrativos de setores de atividade jurídica, notarial e de registro;
Gerir pagamentos de custas processuais, emolumentos e despesas de setores de atividade jurídica, notarial e de registro;
Organizar e gerir bancos de dados em setores de atividade jurídica, notarial e de registro;
Executar práticas preliminares para preparação e organização de setores de mediação, conciliação, negociação e arbitragem;
Organizar práticas para realização de acordos judiciais e extrajudiciais;
Atender setores financeiros e administrativos de clientes e usuários;
Realizar análise preliminar de documentos jurídicos para organização do fluxo de trabalho da equipe;
Assessorar a equipe jurídica em suas principais atividades com domínio da linguagem apropriada e com conhecimento técnico de fundamentos de direito.
Mercado de Trabalho
Os administradores podem trabalhar como técnicos de funções administrativas ou como gerentes/executivos, em empresas com fins lucrativos, instituições privadas sem fins lucrativos e instituições governamentais. Como empreendedores, os administradores podem gerir seus próprios negócios, como indústrias, comércios ou atividades de prestação de serviços, ou podem atuar como consultores especializados em assuntos relacionados à Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro organizacional.
Grade Curricular
Grade Curricular
DISCIPLINAS | CARGA HORÁRIA |
---|---|
Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro do Relacionamento com o Cliente | 80 |
Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro Estratégica | 80 |
Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro Financeira | 80 |
Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro Integrada | 40 |
Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro Interdisciplinar | 40 |
Análise das Demonstrações Contábeis | 40 |
Análise de Custos | 40 |
Atividades Complementares | 200 |
Atuação Junto ao Idoso – Optativa | 20 |
Ciências Sociais | 40 |
Comportamento Humano nas Organizações | 80 |
Comunicação e Expressão | 40 |
Contabilidade | 80 |
Desenvolvimento Sustentável – Optativa | 20 |
Direito nas Organizações | 60 |
Direitos Humanos – Optativa | 20 |
Economia e Gestão do Setor Público | 60 |
Economia e Negócios | 60 |
Educação Ambiental – Optativa | 20 |
Elaboração e Análise de Projetos | 60 |
Empreendedorismo e Plano de Negócios | 60 |
Estágio Curricular | 300 |
Estatística | 40 |
Estatística Aplicada | 40 |
Estruturas Organizacionais | 80 |
Estudos Disciplinares | 100 |
Evolução do Pensamento Administrativo | 80 |
Formação de Preços de Venda | 40 |
Geopolítica, Regionalização e Integração | 60 |
Gestao das Informações | 80 |
Gestão das Operações Produtivas | 80 |
Gestão de Pessoas | 80 |
Gestão de Suprimentos e Logística | 80 |
Gestão Mercadológica | 80 |
Governança Corporativa | 40 |
Homem e Sociedade | 40 |
Instituições de Direito | 40 |
Interpretação e Produção de Textos | 40 |
Introdução à Educação a Distância | 20 |
Liderança: Atributos e Atribuições | 40 |
Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Optativa | 20 |
Marketing Pessoal – Optativa | 20 |
Matemática | 40 |
Matemática Aplicada | 40 |
Matemática Financeira | 40 |
Metodologia do Trabalho Acadêmico | 40 |
Métodos de Pesquisa | 40 |
Pesquisa Operacional | 60 |
Processos Decisórios | 40 |
Processos Organizacionais | 80 |
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência – Optativa | 20 |
Responsabilidade Social | 40 |
Tecnologias da Informação | 60 |
Tópicos de Atuação Profissional – Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro | 40 |
Carga Horária Total | 3.040 horas |
Coordenador: Flavio Celso Muller Martin
Observação: O detalhamento do PPC está à disposição nos polos de apoio presencial.
Processo Seletivo
Datas e horários da prova: A prova acontece conforme as datas e horários disponibilizados pelos polos de apoio presencial.
Local: Deverá ser realizada no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato, com agendamento prévio. O candidato deverá comparecer ao local indicado com, pelo menos, meia hora de antecedência.
Duração: Mínima de uma hora e máxima de duas horas.
Resultado: Será divulgado em nosso site 48 horas após a realização da prova.
Taxa de inscrição: R$30,00.
Matrícula
Prazo e local: As matrículas dos candidatos classificados serão feitas pelo site www.unip.br/ead. O candidato convocado que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado só poderá matricular-se posteriormente, a critério da UNIP, desde que haja vagas. A critério dos Conselhos Superiores da Universidade, a renovação da matrícula do aluno poderá ser determinada para um polo de apoio presencial diferente daquele frequentado no semestre anterior.
Documentação necessária:
No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar na secretaria do polo de apoio presencial:
• Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinados;
• 1 (uma) foto 3 x 4 recente;
• 1 (uma) cópia autenticada e legível dos seguintes documentos:
• histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
• certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
• certidão de nascimento ou casamento;
• cédula de identidade (com emissao de até 10 anos);
• título de eleitor;
• prova de quitação do serviço militar;
• cadastro de pessoa física (CPF) do aluno ou, se o aluno for menor de 18 anos, do pai (ou responsável);
• comprovante de residência.