Detalhes do Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNIP tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.
Atividades Principais
Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos.
Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações.
Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção.
Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência.
Planejar as formas de comercialização e comunicação.
Gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.
Mercado de Trabalho
Analista de Mercado e Estratégias de Negócios
Analista de Produtos e Serviços
Gerente de Marketing, Relacionamento e Comunicação
Gerente de Distribuição e Logística
Supervisor de Operações
Grade Curricular
DISCIPLINAS | CARGA HORÁRIA |
---|---|
Atuação Junto ao Idoso (Optativa) | 20 |
Comportamento do Consumidor | 60 |
Comunicação Empresarial | 60 |
Contabilidade | 60 |
Desenvolvimento Sustentável | 30 |
Dinâmica das Relações Interpessoais | 30 |
Direitos Humanos (Optativa) | 20 |
Distribuição e Trade Marketing | 60 |
Economia e Mercado | 60 |
Educação Ambiental (Optativa) | 20 |
Especializações do Marketing | 30 |
Estatística Aplicada | 30 |
Estratégia Competitiva | 60 |
Estudos Disciplinares | 120 |
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial | 60 |
Fundamentos de Administração | 60 |
Fundamentos de Marketing | 60 |
Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas | 60 |
Gestão de Comunicação e Mídia | 60 |
Inteligência de Marketing: Pesquisa de Mercado | 60 |
Introdução à Educação a Distância | 20 |
Língua Brasileira de Sinais (Optativa) | 20 |
Marketing Digital e Redes Sociais | 60 |
Marketing Internacional | 60 |
Marketing Pessoal (Optativa) | 20 |
Matemática Aplicada | 30 |
Matemática Financeira | 30 |
Planejamento Estratégico | 60 |
Plano de Negócio | 30 |
Projeto Integrado Multidisciplinar | 400 |
Recursos Materiais e Patrimoniais | 60 |
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência (Optativa) | 20 |
Técnicas de Informática | 30 |
Carga Horária Total | 1.880 horas |
Coordenador: Daniela Menezes da Silva dos Santos
Observação: O detalhamento do PPC está à disposição nos polos de apoio presencial.
Datas e horários da prova: A prova acontece conforme as datas e horários disponibilizados pelos polos de apoio presencial.
Local: Deverá ser realizada no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato, com agendamento prévio. O candidato deverá comparecer ao local indicado com, pelo menos, meia hora de antecedência.
Duração: Mínima de uma hora e máxima de duas horas.
Resultado: Será divulgado em nosso site 48 horas após a realização da prova.
Taxa de inscrição: R$30,00.
Prazo e local: As matrículas dos candidatos classificados serão feitas pelo site www.unip.br/ead. O candidato convocado que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado só poderá matricular-se posteriormente, a critério da UNIP, desde que haja vagas. A critério dos Conselhos Superiores da Universidade, a renovação da matrícula do aluno poderá ser determinada para um polo de apoio presencial diferente daquele frequentado no semestre anterior.
Documentação necessária:
No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar na secretaria do polo de apoio presencial:
• Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinados;
• 1 (uma) foto 3 x 4 recente;
• 1 (uma) cópia autenticada e legível dos seguintes documentos:
• histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
• certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
• certidão de nascimento ou casamento;
• cédula de identidade (com emissao de até 10 anos);
• título de eleitor;
• prova de quitação do serviço militar;
• cadastro de pessoa física (CPF) do aluno ou, se o aluno for menor de 18 anos, do pai (ou responsável);
• comprovante de residência.